Reino Unido registra déficit em conta de US$ 11,73 bi

O déficit em conta corrente do Reino Unido caiu inesperadamente no segundo trimestre deste ano, para 7,4 bilhões de libras (US$ 11,73 bilhões), segundo informou hoje o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O déficit revisado do primeiro trimestre foi de 11,3 bilhões de libras. Economistas esperavam a ampliação do déficit para 9,7 bilhões de libras esterlinas, de 9,6 bilhões de libras no primeiro trimestre.

DANIELLE CHAVES E CYNTHIA DECLOEDT, Agencia Estado

28 de setembro de 2010 | 09h29

Em outra divulgação do dia, a Pesquisa Distributiva de Negócios, realizada mensalmente, apontou que o varejo britânico registrou seu melhor desempenho em mais de seis anos em setembro, graças a um longo feriado e ao crescimento nas vendas de roupas e sapatos. A informação é da Confederação da Indústria Britânica.

A diferença entre o porcentual de varejistas que reportaram aumento nas vendas em setembro e os que reportaram queda nas vendas saltou para +49 em setembro - o maior resultado desde maio de 2004, quando estava em +51. Em agosto, a diferença estava em +35. A forte alta surpreendeu a maior parte dos economistas, que esperavam em média queda na diferença para +23 em setembro. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.