carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Renúncia fiscal com corte de IPI soma R$ 489 milhões

A nova rodada de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciada pelo governo representará uma renúncia fiscal de R$ 489 milhões, informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. As medidas serão publicadas em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) e passarão a vigorar a partir desta segunda-feira até o final de junho.

FRANCISCO CARLOS DE ASSIS E RICARDO LEOPOLDO, Agencia Estado

26 de março de 2012 | 19h41

Mantega reiterou que a medida será importante para dar continuidade ao processo de expansão da economia neste ano. "O País deverá crescer ao redor de 5% no segundo semestre", afirmou o ministro, antes de encontro com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Ele acrescentou que o setor de construção civil não foi contemplado com medidas semelhantes pois já é beneficiado por regime de isenção fiscal há pouco mais de dois anos. E ressaltou que o governo está preparando outras medidas para estimular a economia, como desonerações da folha de pagamento para vários segmentos da área industrial, além de outras ações, as quais não detalhou.

Tudo o que sabemos sobre:
IPIlinha brancaprorrogação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.