Publicidade

Resistência em cortar preço é obstáculo

Foto do author Márcia De Chiara
Por Márcia De Chiara
Atualização:

A resistência dos proprietários em não baixar preço tem dificultado o fechamento de contratos de locação e compra/venda, diante de um mercado imobiliário com muitas ofertas na cidade de São Paulo, tanto para alugar como para vender estabelecimentos comerciais. Faz quase um ano que o imóvel localizado na altura do número 2.700 da Avenida Rebouças, um dos principais corredores comerciais da capital paulista, aguarda um comprador ou um inquilino.

Varejistas trocam de imóvel para reduzir as despesas com aluguel e tornar negócio rentável Foto: Varejistas trocam de imóvel para reduzir as despesas com aluguel e tornar negócio rentável. Foto: Hélvio Romero/Estadão

PUBLICIDADE

O último locatário foi uma empresa especializada em molduras que acabou migrando para outro imóvel, cujo aluguel era menor. A mudança ocorreu porque a empresa precisou adequar a despesa de aluguel ao ritmo mais lento de vendas.

O preço pedido para a venda do imóvel é R$ 3,5 milhões e para alugá-lo, R$ 15 mil mensais. O imóvel atrai pela localização e pelo porte. Ele ocupa uma área de 360 metros quadrados (m²) em um dos principais corredores comerciais da capital. A área construída é de 320 m².

A reportagem apurou que apareceram muitas propostas para comprar o imóvel nos últimos tempos, especialmente de investidores. Mas as negociações não avançaram porque as ofertas foram bem menores em relação ao preço pedido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.