Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Resultados corporativos levantam ações dos EUA e S&P 500 tem melhor semana desde julho

As ações dos Estados Unidos terminaram a semana encurtada pelo feriado em alta nesta quinta-feira, dando ao índice Standard & Poor's 500 o maior avanço semanal desde julho, puxado pelo avanço dos papéis do Morgan Stanley e da General Electric.

Reuters

17 de abril de 2014 | 18h12

O índice Dow Jones recuou 0,10 por cento, para 16.408 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,14 por cento, para 1.864 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,23 por cento, para 4.095 pontos.

Na semana, o S&P avançou 2,7 por cento, o maior ganho percentual desde julho. O Dow e o Nasdaq subiram 2,4 por cento.

Os resultados do Morgan Stanley e da GE superaram as expectativas de analistas, contribuindo para a alta do S&P 500. Apesar disso, as gigantes de tecnologia Google e IBM caíram por resultados decepcionantes, limitando o avanço do mercado.

"Os resultados de hoje foram mistos. Alguns superaram e outros ficaram abaixo (das expectativas). Mas os resultados que temos visto nesta semana deram à temporada um tom positivo", afirmou a estrategista de investimento da Edward Jones, Kate Warne.

Após menos de 20 por cento das empresas do S&P 500 terem divulgado resultados, cerca de 63 por cento superaram as expectativas do mercado, de acordo com dados da Thomson Reuters, superando a média de 56 por cento dos últimos quatro trimestres.

(Reportagem de Ryan Vlastelica)

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.