finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Revendedores sorteiam carro para atrair clientes

As concessionárias estão adotando com as montadoras campanhas cada vez mais ousadas para garantir não só a fidelidade de seus clientes, como buscar novos consumidores. As promoções vão desde sorteio de viagens internacionais até um carro zero-quilômetro.Exemplo disso é a rede de distribuidores da Ford que, até o dia 20 de junho, estará com a promoção "Mão na Roda". Basta ir a qualquer um dos concessionários e preencher um formulário para concorrer a dois Kas zero-quilômetro. A rede vai sortear, ainda, 10 computadores, 10 televisores, 15 videokês e 15 toca-discos. Para participar, não é preciso ser cliente Ford. Celta zero-quilômetro A General Motors também está atraindo a atenção de seus clientes com sorteio de carros. Até o final de julho, quem comprar peças ou acessórios originais em qualquer revenda Chevrolet vai concorrer a um Celta zero-quilômetro. Na promoção "Peça Certa Leva Celta", a cada R$ 70,00 em compras o consumidor recebe um cupom para participar do sorteio de oito veículos por mês. Para estimular ainda mais as vendas, as concessionárias também realizam promoções mensais com alguns itens específicos, o que garante cupons em dobro para os clientes que os compra. Fiat sorteia Marea e viagens incomuns Na sexta-feira, dia 15, começa em toda a rede Fiat a promoção "Fora do Comum Novo Marea", que vai dar dois Mareas e cinco viagens incomuns: passeio de balão pela Austrália; mergulho em Bora Bora; de Veneza a Milão em uma Ferrari; safári pela África e circuito de jazz, country e blues nos Estados Unidos. A primeira etapa da promoção vai até 24 de junho e, para participar, basta comparecer a qualquer revendedor da marca para preencher o cupom. Este ano, a Fiat sorteou dois Sienas e viagens para França e Itália entre 10 de fevereiro e 29 de abril, juntamente com a realização de 40 mil testes. Renault aposta em cartões premiadosDuas vezes por ano, as 140 concessionárias Renault realizam a "Operação Portas Abertas", que utiliza o "cartão da sorte", um cartão de plástico igual a um cartão de crédito contendo um código de barras que possibilita ganhar uma Scénic zero-quilômetro. A próxima promoção está prevista para setembro. O cliente recebe a mala-direta com o "Cartão Vip" e deve levá-lo até a concessionária de sua preferência, onde fará a troca pelo seu "cartão da sorte", o Code Card. De posse do cartão, a pessoa é encaminhada ao veículo onde está a máquina leitora de código de barras. Se o cartão estiver premiado, poderá ganhar brindes instantâneos, como porta-CDs e chaveiros. Além disso, o cliente concorre por sorteio a três Scénics RT 1.6 16V e a 140 palm tops, depositando o cupom recebido nas urnas disponíveis nos concessionários.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.