carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Risco de crédito do consumidor cai 1,9%, diz Boa Vista

O risco de os consumidores que buscam crédito se tornarem inadimplentes recuou 1,9% no primeiro trimestre deste ano, ante igual época do ano passado, de acordo com apuração feita pela Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No período analisado, o Indicador de Risco de Crédito (IRC) apurado pela instituição passou de 99,7 pontos para 97,8 pontos. Na comparação dos primeiros três meses de 2014 com o último trimestre de 2013, o indicador recuou 0,6%, saindo de 98,3 pontos.

BEATRIZ BULLA, Agencia Estado

30 de abril de 2014 | 13h40

No indicador, a Boa Vista avalia qual a probabilidade de os consumidores se tornarem inadimplentes, considerando uma amostra dos que buscaram crédito nos últimos 12 meses e a taxa de inadimplência.

A instituição aponta que o indicador pode ser utilizado como antecedente da inadimplência dos consumidores brasileiros medida pelo Banco Central e destaca que o IRC iniciou uma trajetória de queda no segundo semestre de 2012, "antecipando o recuo sinalizado pelo indicador do BC a partir do quarto trimestre de 2012".

"De acordo com os últimos dados, o IRC ainda persiste nessa tendência de queda", aponta nota da Boa Vista.

Tudo o que sabemos sobre:
créditoBoa Vista1º trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.