Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Roberto Carlos vira cartão

Parceria entre o cantor e a Credicard poderá dar início a série de ações da empresa no showbiz

Jotabê Medeiros, O Estado de S.Paulo

28 de dezembro de 2010 | 00h00

Motivado por um ano de negócios excepcionais, cheio de recordes em sua carreira, o cantor Roberto Carlos anunciou ontem no Rio de Janeiro uma nova iniciativa comercial: lança em 2011, em parceria com a Credicard (administradora dos cartões Citibank no Brasil), um cartão co-branded - o primeiro a estampar a imagem de um artista brasileiro.

O cartão dará direito aos fãs de Roberto à pré-venda exclusiva para ingressos, acesso aos bastidores e pré-venda de pacotes para o cruzeiro Roberto Carlos em Alto-Mar, entre outra vantagens. A Credicard, parceira na empreitada, financia os eventos do artista e lucra com a exposição de sua marca nos shows.

Os valores do acordo, que vai durar dez anos, não foram revelados. O contrato com Roberto Carlos prevê o lançamento de um cartão pré-pago, o primeiro da área do entretenimento, e a empresa estima atingir 1 milhão de cartões em cinco anos.

Os primeiros cartões chegarão ao mercado no dia 19 de abril, data em que Roberto completa 70 anos. "Não penso em aposentadoria, porque vou continuar trabalhando, vou continuar cantando", disse o artista.

A partir do início da vigência do contrato, 50% dos ingressos dos shows de Roberto Carlos serão vendidos antecipadamente aos clientes Credicard e Citibank.

A data deve ensejar mais uma série de eventos especiais em relação à obra do cantor - em 2009 e 2010, ele celebrou em turnês nacional e internacional e em mostras expositivas seus 50 anos de carreira.

Segundo o presidente do Citi, Gustavo Marin, o acordo com Roberto representa uma parceria com um dos "maiores ídolos do povo brasileiro".

Já para o presidente da Credicard, Leonel Andrade, trata-se da primeira de uma série de ações na área do showbiz. Ele informou que a empresa fechou 2010 com um crescimento de 30%, acima da média do mercado, de 20%.

Carisma. Também foi anunciada a contratação da atriz Grazi Massafera como garota-propaganda para o lançamento do Cartão Exclusive, o primeiro no País a oferecer até 4 milhas por cada dólar gasto no cartão.

Segundo Gustavo Marin, a Credicard completou 40 anos em novembro, e sua meta é fortalecer a marca, "agora associada a uma das pessoas mais carismáticas do País".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.