
20 de agosto de 2010 | 16h52
Rossi, que participou hoje da reunião ampliada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em Ribeirão Preto (SP), não deu mais detalhes do programa e deixou o local do evento, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), sem falar com os jornalistas.
Antes do evento, em uma rápida entrevista, o ministro defendeu a transição para a colheita mecanizada, ao ser indagado sobre o aumento das queimadas no interior paulista e da relação desse crescimento com a colheita da cana-de-açúcar. "Ninguém muda uma estrutura produtiva do dia para noite, mas é importante acabar com queima da cana, pelas técnicas atuais, a colheita mecânica", explicou.
Durante pronunciamento na reunião, Rossi retomou o discurso de defesa ao agronegócio do País, citou a liderança brasileira no comércio exterior de vários produtos e lembrou que, no caso dos suínos, ocupamos o quarto lugar nas vendas no ranking de exportação mundial. "É só eles abrirem mais (o mercado) que chegamos ao primeiro lugar", alfinetou o ministro.
Encontrou algum erro? Entre em contato