SABMiller contrata JPMorgan e RBS para estudar oferta pela Foster’s

‘Há um bom tempo a SAB considera a Foster's como uma importante estratégica de expansão’, disse fonte

Ligia Sanchez, da Agência Estado,

23 de agosto de 2010 | 10h16

A fabricante de cerveja baseada em Londres SABMiller contratou o JPMorgan e o Royal Bank of Scotland para assessorar a companhia em uma potencial oferta pela Foster's Group, da Austrália, mas nenhuma decisão foi tomada ainda. A Foster's planeja separar suas operações de cerveja e vinho, de acordo com reportagem do jornal Australian, que cita fontes familiares ao assunto.

"Há um bom tempo a SAB considera a Foster's como uma importante estratégica de expansão", afirmou uma das fontes citadas pelo jornal. A reportagem informa que, além da SABMiller, outras duas partes também estão interessadas na operação de cervejas da Foster's: a japonesa Asahi e a canadense Molson Coors. Outras fontes familiares ao assunto disseram ao jornal que ainda não houve nenhuma abordagem formal da SABMiller ou de outras empresas ao conselho da Foster's.

No fim de semana, o jornal Times, de Londres, publicou que a SABMiller prepara uma oferta de 7 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 10,9 bilhões) pela operação de cervejas e que pode fazer o movimento antes da planejada dissolução da Foster's. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
sabmillerjpmorganrbsfoster's

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.