20 de outubro de 2016 | 15h54
SÃO PAULO - Com investimento de R$ 50 milhões, a Sadia, marca da BRF, lançou hoje a linha "Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver". Segundo a empresa, a expectativa é aumentar a presença da marca em uma categoria de alimentos que movimenta cerca de R$ 460 milhões por ano. Serão cinco opções de pratos à base de frango semiprontos.
A parceria com o chef e ativista britânico Jamie Oliver envolve 183 aviários de Goiás voltados ao bem-estar animal, com 40 milhões de aves. Para o projeto, a BRF adaptou granjas de integrados para atender aos padrões de bem-estar animal, com lotação reduzida dos aviários, instalação de sensores que medem a temperatura do ambiente, além de poleiros e camas de areia para as aves. Estas granjas não devem usar antibióticos na criação dos animais.
Controladora do McDonald's no Brasil anuncia que só comprará ovos de galinhas livres de gaiola
A BRF perdeu dois pontos porcentuais de market share este ano, segundo os executivos da empresa, devido a descompassos entre os repasses de preço da companhia e o de seus concorrentes. A empresa ficou com 56,6% do mercado, após aumentar os preços de seus produtos em 3,5% em média, desde o início do ano. A empresa tem em seus planos, no entanto, recuperar esta perda e conquistar mais participação com o relançamento e lançamento de produtos ao longo do quatro trimestre deste ano e em 2017.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.