
24 de abril de 2018 | 05h00
Os finalistas da 4.ª edição do ‘Desafio Estadão’ foram divulgados nesta segunda-feira, 23. O júri, formado por dez profissionais do mercado publicitário e três jornalistas, escolheu 15 campanhas para disputar o prêmio, que garante aos vencedores viagens ao Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade. A última votação será realizada no dia 8 de maio.
Maior premiação em valores da publicidade brasileira, o “Desafio Estadão Cannes” dá oportunidade para 12 profissionais brasileiros participarem do Cannes Lions, festival que tem o Estadão como representante oficial no Brasil. “Vemos com satisfação como o mercado, as grandes agências, tem se mobilizado para participar do prêmio”, afirma o diretor de Marketing Publicitário do Estadão, Marcelo Moraes.
O prêmio é dividido nas seguintes categorias: Multiplataforma (trabalhos veiculados em pelo menos dois veículos do Estadão, como jornal, site para PC ou smartphones, rádio e eventos); Impresso; Branded Content (projetos realizados em parceria com a área de conteúdos para marcas do Estadão); e Brief Desafio (em que as agências são convidadas a apresentar ideias que podem vir a ser veiculadas nas plataformas do Grupo Estado). Há ainda o Mídia do Ano.
Os vencedores recebem passagem aérea, hospedagem e passe para o Cannes Lions. Nas categorias Multiplataforma, Branded Content e Impresso, são escolhidos três profissionais. No caso do Brief Desafio, o prêmio vai para a dupla de criação.
Finalistas
Branded & Content
- Leia para uma criança 2017 (DPZ&T). Banco Itaú
- Brinde a celebração com equilíbrio (Ideal). Diageo
- Novo EcoSport - Transforme sua imaginação em ação (J. Walter Thompson). Ford
Impresso
- Integrando para potencializar (Gad). B3
- Novo Ecosport - Transforme sua imaginação em ação (J. Walter Thompson). Ford
- Novos Tempos No Ar (ALMAPBBDO). Gol
Multiplataforma
- Itaú Criança - Compartilhamento 2017 (DPZ&T). Itaú
-Canon Natal (Dentsu). Canon
- Novo EcoSport - Transforme sua imaginação em ação (J. Walter Thompson). Ford
Brief Desafio
- Detector de Mentiras (WMcCANN RJ)
- Perigos Reais (ALMAPBBDO)
- F2n1 (ALMAPBBD)
- Fake Alert (Filadélfia Comunicação)
-Real News Banners (Grey)
- Fake News, consequências de Verdade (Tribal)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.