Saiba seus direitos em caso de atraso ou cancelamento de voos

Companhias aéreas devem providenciar alimentação, comunicação e acomodação dos passageiros

estadão.com.br,

22 de dezembro de 2011 | 11h06

- Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias aéreasdevem providenciar alimentação, comunicação e acomodação dos passageirosquando houver atraso ou cancelamento das partidas.

- A assistência deve ser realizada de forma gradual, de acordo com o tempode espera. Em atrasos superiores a 1 hora, as empresas devem disponibilizartelefones e internet aos consumidores.

- Para atrasos superiores a 2 horas, é preciso fornecer alimentação.

- A partir de 4 horas, os passageiros já podem solicitar hospedagem. Seo consumidor estiver em seu domicílio, a empresa pode apenas providenciaro transporte para sua residência.

- Se o atraso for superior a 4 horas ou se houver cancelamento do voo,o passageiro pode embarcar na próxima partida disponível para o mesmo destinoou ter seu dinheiro reembolsado. O consumidor pode, ainda, remarcar o voo paradata e horário mais convenientes, sem qualquer custo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.