Salto alto ‘eterno’ de aço inoxidável  tem garantia de mil anos

Designer inglês fabrica calçados com material igual ao usado para fazer talheres e vende o par a R$ 3,8 mil

29 de abril de 2014 | 11h47

SÃO PAULO - Chegaram os sapatos de salto alto que vão durar para o resto da vida. Os sapatos eternos são feitos de aço inoxidável e prata maciça e não acabam e nem enferrujam.

Os sapatos foram criados para acabar com a tristeza das mulheres que detestam ver seus sapatos de salto preferidos se perderem com o desgaste do tempo.

O criador dos sapatos inoxidáveis é o designer, Chris Shellis, de 48 anos, da cidade de Birmingham, segunda cidade mais importante do Reino Unido.

Shellis levou dois anos para projetar os sapatos feitos com o mesmo metal usado em talheres e criou palmilhas que deixam os sapatos confortáveis, apesar da dureza do metal.

Os caçados são revestidos com forros feitos para flexionar e acomodar os pés. O preço é de mil libras esterlinas, o que equivale a R$ 3,78 mil o par.

Garantia de mil anos. "Eles simplesmente não podem envelhecer ou deteriorar-se", disse o designer em entrevista ao site Birmingham Mail. Ele é tão seguro da longevidade dos sapatos que criou que promete garantia de mil anos.

"Eu queria fazer algo icônico e que estivesse ao alcance da mulher média", comentou, explicando que os sapatos inox são um bom investimento - as mulheres poderiam até mesmo entregá-los para suas netas como herança, brincou ele na entrevista.

Tudo o que sabemos sobre:
Aço inoxidávelSalto altoCalçados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.