Publicidade

Santander Brasil anuncia Ana Paula Vescovi para chefiar macroeconomia

A economista comandou o Tesouro Nacional no governo Michel Temer e precisa cumprir quarentena até o dia 2 de julho

Foto do author Aline Bronzati
Por Aline Bronzati (Broadcast)
Atualização:

O Santander Brasil anunciou Ana Paula Vescovi, que comandou o Tesouro Nacional no governo Michel Temer, para liderar a área de macroeconomia do banco. Com sua chegada, as atividades dos departamentos de economia que antes eram segregadas entre o braço do banco de investimento e do próprio grupo passam a ser integradas uma única área, reportando-se diretamente ao vice-presidente executivo e CFO Angel Santodomingo.

Vescovi chefiará a área de macroeconomia do banco no Brasil. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

PUBLICIDADE

O até então economista-chefe do banco, Maurício Molon, segue desempenhando suas funções, agora na equipe da Ana Paula. A ex-Tesouro assumirá o cargo em 2 de julho uma vez que tem de cumprir quarentena após deixar o setor público.

No governo de Michel Temer, Ana Paula foi Secretária-Executiva do Ministério da Fazenda, Secretária do Tesouro Nacional e presidente do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. Também atuou como Secretária da Fazenda do Espírito Santo e presidente do Conselho de Administração do IRB Brasil Re.

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, Ana Paula é mestre em economia do setor público e em administração pública, além de especialista em políticas públicas e gestão governamental.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.