Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Santander Espanha reduz participação em 5,76% na filial brasileira

Redução faz parte da estratégia de que o banco brasileiro alcance um free float - a quantidade de ações para negociação em bolsa - de 25% do capital social

Agência Estado,

23 de março de 2012 | 10h26

SÃO PAULO - O Santander Brasil informou que o Banco Santander espanhol reduziu participação no seu capital social em 5,76%. A matriz espanhola explica que a redução faz parte do compromisso de que o banco brasileiro alcance um free float (quantidade de ações disponível para negociação em bolsa) de 25% do capital social do banco brasileiro. Com a redução da participação do banco espanhol, o free float agora é de 24,12%.

Em comunicado ao mercado, o banco brasileiro informa que a redução de 5,76% (5,66% em ações ordinárias e 5,88% em ações preferenciais) é resultado transferência de 4,41% do capital social efetuada em janeiro de 2012; venda de 0,58% do capital social ocorrida até a data de hoje, e transferência de 0,77% do capital social ocorrida na data de hoje para um terceiro, que entregará essa mesma participação aos investidores dos títulos permutáveis emitidos pelo Santander Espanha em outubro de 2010, quando do vencimento e conforme previsto nesses títulos.

Com as mudanças, o Santander espanhol, diretamente e indiretamente, passa a deter 76,42% do capital votante e 75,61% do capital total do Santander Brasil. 

Tudo o que sabemos sobre:
santanderespanhaações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.