finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Santander México vai pagar dividendo de até US$1,3 bi

O banco espanhol Santander informou que sua unidade mexicana pagará um dividendo especial e emitirá dívida subordinada, numa operação para fortalecer e diversificar o capital do banco no país.

Reuters

28 de novembro de 2013 | 18h59

A operação, similar à realizada pela unidade brasileira do banco em setembro, não teria impacto no capital da companhia matriz, informou uma porta-voz do Santander nesta quinta-feira.

Os bancos espanhóis estão procurando aumentar seu capital antes de requisitos regulatórios internacionais mais rígidos, enquanto batalham para emergir de uma retração econômica que elevou a inadimplência.

Embora o Santander, que obtém a maior parte do seu lucro no exterior, tenha sido menos afetado na Espanha do que os outros bancos locais, alguns analistas acreditam que o banco poderia ainda precisar fortalecer sua solvência diante de requisitos mais rígidos.

O Banco Santander (México) vai pagar um dividendo especial entre 1 bilhão e 1,3 bilhão de dólares e emitir dívida subordinada de cerca de 1 bilhão de euros, compatível com as regras de Basileia III, disse o banco.

(Por Sonya Dowsett)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSSANTANDERMEXICO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.