finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Santander reorganiza área de seguros no Brasil

O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira que vendeu a totalidade das ações da área de seguros para seu controlador na Espanha, em meio à parceria estratégica do grupo espanhol com a Zurich Financial Services.

REUTERS

22 de fevereiro de 2011 | 08h22

Com a operação, o Santander Brasil vai receber 3,167 bilhões de reais, informou o banco em comunicado ao mercado.

A área de seguros será incorporada por uma holding que está adquirindo todas as seguradoras de ramos elementares e de vida do Santander no Brasil, Argentina, Chile, México e Uruguai. Quando as operações estiverem concluídas, o banco espanhol vai transferir para a Zurich 51 por cento do capital social da holding.

O negócio não inclui a Santander Capitalização, que continuará sob controle do Santander Brasil, que também vai ficar com as atividades de distribuição dos seguros, pelas quais receberá comissões "em níveis similares aos atualmente praticados".

"A operação visa fomentar e fortalecer a atuação do Santander Brasil no mercado de seguros, fornecendo uma maior oferta de produtos, abrangendo classes de clientes atualmente não exploradas e alavancando a capacidade de distribuição do Santander Brasil", afirma o banco no comunicado.

A instituição não informou o prazo para conclusão da reestruturação de sua área de seguros.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSSANTANDERSEGUROS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.