Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Saque extraordinário do FGTS para último grupo será liberado no dia 15

Trabalhadores podem consultar os valores disponíveis de até R$ 1.000 pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa Econômica

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2022 | 11h23

Os trabalhadores nascidos em dezembro que têm saldo no FGTS poderão retirar até R$1 mil de suas contas a partir desta quarta, 15. As movimentações do chamado saque extraordinário poderão ser realizadas até 15 de dezembro. Esta é a última rodada de disponibilização de valores. 

O crédito será feito em conta poupança social, aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal e que pode ser acessada por meio do aplicativo Caixa Tem. Após o crédito dos valores, já é possível pagar contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras pagando com o QR code nas maquininhas, tudo por meio do Caixa Tem.  

Os valores disponíveis podem ser consultados pelo aplicativo do FGTS ou pela página da Caixa na internet. Os recursos que não forem sacados até o dia 15 de dezembro retornarão ao FGTS, devidamente corrigidos. O trabalhador que não deseja receber o saque extraordinário do FGTS deverá acessar o aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber os valores. O crédito automático poderá ser desfeito até 10 de novembro de 2022. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.