carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Sara Lee avalia venda para grupo brasileiro JBS, segundo jornal

A companhia norte-americana de bens de consumo Sara Lee avalia a venda de suas operações para o grupo brasileiro JBS, entre outras opções, informou o jornal The Wall Street Journal nesta sexta-feira.

REUTERS

17 de dezembro de 2010 | 20h12

Segundo o jornal, a JBS iniciou contatos com a Sara Lee há alguns meses e algumas conversas ocorreram desde então. Nas últimas semanas, no entanto, a Sara Lee estaria considerando a oferta do JBS com maior seriedade.

A Sara Lee possui uma grande gama de produtos no varejo, em vários países, como cafés, produtos de carne e panificados. No Brasil, a empresa é uma das líderes no varejo de café torrado e moído, com marcas como Café do Ponto e Café Pilão.

O valor de mercado da Sara Lee é estimado em 11 bilhões de dólares.

A JBS é a maior companhia de proteína animal do mundo, líder em processamento global de carne bovina. A companhia possui grandes operações nos Estados Unidos, por meio da JBS USA, como a Swift e a Pilgrim's Pride.

Segundo o WSJ, ainda não há uma decisão final por parte da Sara Lee sobre um eventual negócio com o grupo brasileiro. A publicação diz ainda que a Sara Lee pode acabar decidindo por não realizar a venda.

Por fim, a reportagem afirma que a companhia norte-americana também avalia separar a área de bebidas e produtos de carne e colocá-la à venda.

Não havia ninguém imediatamente disponível na JBS para comentar a notícia.

A Sara Lee informou que não vai comentar.

(Por Marcelo Teixeira em São Paulo e Phil Wahba e Martinne Geller em Nova York)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSSARALEEJBS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.