Schincariol vai investir R$ 1 bi no Brasil em 2010

Empresa também vai lançar cerveja com o objetivo de competir no mercado popular

Deborá Thomé, da Agencia Estado,

10 de fevereiro de 2010 | 18h39

O presidente do grupo Schincariol, Adriano Schincariol, disse hoje que a empresa vai investir R$ 1 bilhão no País em 2010. Ele informou também que lançará no mercado a cerveja Devassa Bem Loura, com o objetivo de competir no mercado popular. "Nossa estratégia é que todos possam consumir (o produto)", disse ele, em entrevista coletiva à imprensa no Rio.

O grupo espera crescer mais do que o mercado de bebidas em 2010, repetindo os resultados de 2009, quando a empresa afirma ter crescido dois dígitos. Porém, não informa os números até a divulgação de seu balanço. No lançamento da nova marca Devassa Bem Loura, Adriano Schincariol afirmou que, mesmo antes da campanha, já faturou R$ 10 milhões com o novo produto.

A nova marca vai concorrer com outras do principal concorrente, a AmBev. Sobre os investimentos, R$ 100 milhões serão destinados à campanha do novo produto. Outros R$ 900 milhões previstos para 2010 irão para a expansão da capacidade produtiva e marketing. Os investimentos serão concentrados nas regiões Nordeste e Sudeste. Schincariol afirmou que não tem planos internacionais ou intenção de abrir capital nos próximos cinco anos.

Tudo o que sabemos sobre:
cerveja, Schincariol, investimentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.