
07 de abril de 2016 | 10h15
SÃO PAULO - Em evento nesta quinta-feira, 7, o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, voltou a alertar para as dificuldades de o País sair da recessão econômica. "O Brasil passa por um dos períodos mais desafiadores de sua história. Se o PIB [produto interno bruto] cair 4% este ano, será a crise mais profunda do século", afirmou ele, durante evento, em São Paulo. Em 2015, a economia brasileira encolheu 3,8%, a pior recessão desde de 1990, quando a queda havia sido de 4,35%.
Apesar do cenário desafiador na economia e na política e da "elevada incerteza", Setubal acredita que há sinais encorajadores na inflação, que parece ceder. Lembrou, contudo, que o ambiente afeta a vida das empresas e traz desafios na gestão. Sobre o contexto global, afirmou que também segue "envolto de incertezas".
"Desafios se apresentam assim como nossa disposição em superá-los. Somos parte da solução apoiando clientes neste momento de dificuldade", acrescentou o executivo.
O evento sobre macroeconomia é promovido pelo Itaú Unibanco. Participam o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e outros.
Encontrou algum erro? Entre em contato