Valéria Gonçalves/ Estadão
Valéria Gonçalves/ Estadão

bolha

Paulo Bilyk: "Quem está comprado em 4 ou 5 ações corre risco grande de perder tudo"

SEB compra 70% da Maple Bear

Segundo Chaim Zaher, presidente do grupo educacional brasileiro, o movimento é um passo importante rumo à internacionalização; desta forma, o SEB passa a operar em mais de 20 países, como México, Marrocos, Bulgária e China

Ana Luíza Carvalho, O Estado de S.Paulo

13 de fevereiro de 2020 | 04h00

O Grupo SEB anunciou na quarta, 12, a compra de 70% do capital do grupo canadense dono das escolas Maple Bear. Segundo Chaim Zaher, presidente do grupo educacional brasileiro, o movimento é um passo importante rumo à internacionalização. Desta forma, o SEB passa a operar em mais de 20 países, como México, Marrocos, Bulgária e China. Em 2017, o SEB havia adquirido as operações brasileiras da Maple Bear.

 A diretora executiva do SEB, Thamila Zaher, não descarta uma abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) do grupo, embora não no curto prazo. “No momento estamos altamente capitalizados e com baixo endividamento”, afirma. 

Outro negócio no radar, que não foi confirmado, é a aquisição da Ilumno, controladora da Universidade Veiga de Almeida e do Centro Universitário Jorge Amado. Questionado, Chaim Zaher diz que a companhia observa os mercados de educação básica e superior. “Não deixamos de olhar cursos superiores, mas estou olhando outros grupos.” 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.