Secex investiga possível dumping em pneus de motos

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) inicia nesta segunda-feira investigação para apurar a existência de dumping nas exportações para o Brasil de pneus novos utilizados em motocicletas, originários da Tailândia, China, do Vietnã e do Taipé. A prática de dumping consiste na entrada de um bem no mercado doméstico a preço de exportação inferior ao cobrado internamente. A abertura do processo foi feita a pedido da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip).

ROSANA CÁSSIA, Agencia Estado

25 de junho de 2012 | 09h57

Segundo circular publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU, a Secretaria de Comércio Exterior, subordinada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), constatou "indícios suficientes de dumping" e danos à indústria doméstica.

Em outra circular, a Secex comunica o início da revisão do direito antidumping aplicado às importações da China de ferros elétricos de passar a seco e a vapor. De acordo com a avaliação da Secretaria, há indícios de que a extinção do direito antidumping "muito provavelmente levaria à continuação do dumping e do dano dele decorrente".

Tudo o que sabemos sobre:
Secexinvestigaçãodumpingpneus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.