Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Secretário de Agricultura de SP vai manter Pró-Trator

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, disse hoje que pretende manter os programas Pró-Trator e Pró-Implemento, linhas de financiamento para a compra de tratores, máquinas e implementos agrícolas a juro zero, prazo de cinco anos e três anos de carência. "Queremos continuar, dinamizar e expandir os programas para oferecer aos produtores novas tecnologias para que a produção cresça com agregação de valor", afirmou.

ANNE WARTH, Agencia Estado

30 de dezembro de 2010 | 16h24

Sampaio, que será mantido no comando da Agricultura pelo governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a meta de secretaria será diversificar a produção agrícola do Estado. "São Paulo tem uma diversificação que é a base da nossa agricultura e nos torna o maior Estado agrícola do País", afirmou. Além disso, o secretário disse que vai continuar a investir nos institutos de pesquisa nas áreas de agronomia, biologia, zootecnia, tecnologia de alimentos, pesca e economia agrícola. "Queremos gerar conhecimento para manter essa diversificação, agregar valor aos nossos produtos e gerar emprego e renda."

Segundo Sampaio, o Estado faturou neste ano, apenas na área agrícola, sem agregação de valor, cerca de R$ 45 bilhões, o correspondente a 20% de toda a produção agrícola brasileira. "A meta é continuar crescendo."

Tudo o que sabemos sobre:
AgriculturafinanciamentosSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.