PUBLICIDADE

Sem chuvas, verão chileno é locação ideal

Por Marili Ribeiro
Atualização:

A nova campanha do banco HSBC, criada pela agência JWT e que entrou no ar no domingo, foi filmada no vizinho Chile. O filme, dirigido por Manguinha, da Produtora Paranoid, foi rodado em um final de semana. O custo total da campanha, estimado em R$ 14 milhões no Brasil, não é baixo, mas a escolha do País para executar o filme decididamente não foi a mais cara.As filmagens se valeram dos benefícios do verão chileno, conhecido pelas raras chuvas e pelo céu aberto. O fato de o amanhecer acontecer muito cedo nesse período e o anoitecer ser bem mais tarde fez com que a luz natural pudesse ser utilizada por mais tempo na gravação. Para os envolvidos nas gravações, a luz deu uma tonalidade peculiar ao filme, ajudando a reforçar sua intenção emocional.O filme conta a história de um colecionador de moedas raras que viaja por diversos lugares do mundo e aproveita para comprar algumas moedas valiosas. Ao fim de sua jornada, ele se depara com um garotinha em frente a uma fonte e, ao perceber que ela está sem nenhuma moeda para fazer um pedido, opta por oferecer uma de suas raras. A locução encerra: "Nós cuidamos do seu patrimônio para você cuidar dos valores mais importantes."A campanha é voltada para o segmento de gestão de patrimônio, o chamado Wealth Management. "O objetivo é que os clientes percebam o quanto é essencial contar com especialistas em investimentos, assessoria personalizada e experiência global na hora de aplicar dinheiro", diz Maria Fernanda La Regina, diretora de marketing do HSBC.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.