Sem chuvas, verão chileno é locação ideal

A nova campanha do banco HSBC, criada pela agência JWT e que entrou no ar no domingo, foi filmada no vizinho Chile. O filme, dirigido por Manguinha, da Produtora Paranoid, foi rodado em um final de semana. O custo total da campanha, estimado em R$ 14 milhões no Brasil, não é baixo, mas a escolha do País para executar o filme decididamente não foi a mais cara.

Marili Ribeiro, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2011 | 00h00

As filmagens se valeram dos benefícios do verão chileno, conhecido pelas raras chuvas e pelo céu aberto. O fato de o amanhecer acontecer muito cedo nesse período e o anoitecer ser bem mais tarde fez com que a luz natural pudesse ser utilizada por mais tempo na gravação. Para os envolvidos nas gravações, a luz deu uma tonalidade peculiar ao filme, ajudando a reforçar sua intenção emocional.

O filme conta a história de um colecionador de moedas raras que viaja por diversos lugares do mundo e aproveita para comprar algumas moedas valiosas. Ao fim de sua jornada, ele se depara com um garotinha em frente a uma fonte e, ao perceber que ela está sem nenhuma moeda para fazer um pedido, opta por oferecer uma de suas raras. A locução encerra: "Nós cuidamos do seu patrimônio para você cuidar dos valores mais importantes."

A campanha é voltada para o segmento de gestão de patrimônio, o chamado Wealth Management. "O objetivo é que os clientes percebam o quanto é essencial contar com especialistas em investimentos, assessoria personalizada e experiência global na hora de aplicar dinheiro", diz Maria Fernanda La Regina, diretora de marketing do HSBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.