Sem quórum, assembleia da LBR fica para dia 29

A Assembleia Geral de Credores da LBR Lácteos Brasil, detentora das marcas Leitbom, Bom Gosto e Parmalat, para aprovação do plano de recuperação judicial e constituição do

SUZANA INHESTA, Agencia Estado

22 de agosto de 2013 | 13h45

comitê de credores, não foi realizada nesta quinta-feira, 22, por falta de quórum da classe trabalhista.

A assembleia ocorreria nesta quinta em primeira convocação, mas para isso seria preciso a presença dos credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe, em valor. Conforme apurado na assembleia, da classe 1 (trabalhista), considerando os créditos sub judice, compareceram apenas 8,26% dos credores.

Da Classe 2 (com garantia real), estavam presentes 100% dos credores, enquanto da Classe 3 (quirografários), o porcentual de presença alcançou 78,25%. A Assembleia Geral de Credores, portanto, ficou para o dia 29 de agosto (quinta-feira da semana que vem), às 11 horas, no mesmo local, sem necessidade de quórum.

Em recuperação judicial desde fevereiro, as dívidas da LBR são calculadas em mais de R$ 1 bilhão. No plano, entregue à Justiça em maio, estão previstos pagamentos a credores - essencialmente financeiros e trabalhistas - até 2026 e alienação - na forma de arrendamento com opção de compra - de qualquer uma das 12 unidades produtivas atuais da companhia.

Tudo o que sabemos sobre:
LBRrecuperação judicial

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.