Reuters
Reuters

Sem terminar de pagar outubro, Rio parcelará salários de novembro

Somente servidores das áreas de segurança pública e educação receberão em dia

Vinicius Neder, O Estado de S.Paulo

08 de dezembro de 2016 | 20h15

RIO - Mesmo sem nem conseguir terminar de quitar o pagamento dos salários de outubro, o Estado do Rio vai parcelar novamente os vencimentos de novembro dos servidores públicos estaduais, informou a Secretaria de Estado de Fazenda.

Assim como em novembro, quando deveriam ser feitos os pagamentos dos salários de outubro, somente os servidores das áreas de segurança pública (agentes penitenciários, policiais militares e civis, além de bombeiros) e da educação receberão em dia - até o décimo dia útil do mês, na semana que vem.

Ainda não está definido se a folha de servidores inativos dessas áreas será paga no prazo. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Fazenda, na próxima semana será divulgado um calendário de parcelamento dos salários.

A folha de outubro soma R$ 2,1 bilhões. A Fazenda informou que 98,1% dos servidores receberam os salários integralmente, até a última sexta-feira. O valor que falta pagar é de R$ 65 milhões e não foi pago porque o Estado teve as contas bancárias bloqueadas. O governo fluminense vem atrasando ou adiando o prazo de pagamento dos salários desde a virada de 2015 para 2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.