Publicidade

Sem terminar de pagar outubro, Rio parcelará salários de novembro

Somente servidores das áreas de segurança pública e educação receberão em dia

Por Vinicius Neder
Atualização:

RIO - Mesmo sem nem conseguir terminar de quitar o pagamento dos salários de outubro, o Estado do Rio vai parcelar novamente os vencimentos de novembro dos servidores públicos estaduais, informou a Secretaria de Estado de Fazenda.

Calendário de parcelamento será divulgado na próxima semana Foto: Reuters

PUBLICIDADE

Assim como em novembro, quando deveriam ser feitos os pagamentos dos salários de outubro, somente os servidores das áreas de segurança pública (agentes penitenciários, policiais militares e civis, além de bombeiros) e da educação receberão em dia - até o décimo dia útil do mês, na semana que vem.

Ainda não está definido se a folha de servidores inativos dessas áreas será paga no prazo. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Fazenda, na próxima semana será divulgado um calendário de parcelamento dos salários.

A folha de outubro soma R$ 2,1 bilhões. A Fazenda informou que 98,1% dos servidores receberam os salários integralmente, até a última sexta-feira. O valor que falta pagar é de R$ 65 milhões e não foi pago porque o Estado teve as contas bancárias bloqueadas. O governo fluminense vem atrasando ou adiando o prazo de pagamento dos salários desde a virada de 2015 para 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.