Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Sem-teto prometem sabotagens ao leilão do pré-sal

A Frente Internacionalista dos Sem-Teto (Fist) entrou com duas ações populares constitucionais, com pedido urgente de liminar, contra a 11ª rodada de licitação de óleo e gás, realizada em maio, e outra contra a 12ª rodada do pré-sal, a ser realizada em outubro.

SABRINA VALLE, Agencia Estado

18 de setembro de 2013 | 13h52

O advogado da Fist Andre de Paula disse, durante declaração na audiência pública sobre a 12ª rodada de óleo e gás realizada nesta quarta-feira, 18, que movimentos sociais farão de tudo para atrapalhar o leilão do pré-sal.

"Podem ficar certos, sabotagens acontecerão", disse, ao microfone, especificando estar se dirigindo à Agência Nacional do Petróleo (ANP), responsável pela organização, e a empresas multinacionais em sua declaração. De Paula citou processos judiciais e manifestações populares entre as medidas.

Fist considera que foram leiloadas áreas do pré-sal na 11ª Rodada, que por isso defendem ser ilegal. Sobre a rodada do pré-sal, a Fist defende que foi ilegal o lançamento da rodada sem a aprovação formal requerida por lei pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Tudo o que sabemos sobre:
ANPpré-salsem-tetosabotagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.