Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Semana do Dia da Criança tem maior queda nas vendas desde 2006, diz Serasa

Vendas dos lojistas no País caíram 4,7% em relação ao mesmo período de 2014; em São Paulo, desempenho foi ainda mais fraco, com recuo de 4,8%

O Estado de S. Paulo

13 de outubro de 2015 | 18h53

Na semana do Dia da Criança, as vendas dos lojistas no País caíram 4,7% em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Este é o pior resultado desde 2006, quando o indicador foi criado. 

Em São Paulo, o desempenho foi ainda mais fraco e as vendas chegaram a cair 4,8% em comparação com o mesmo período no ano passado. Durante o fim de semana, de 9 a 11 de outubro, a queda atingiu 5,5% em São Paulo e 3,3% em todo o País. 

Para estipular estes dados, o indicador considerou uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian no período de 5 a 11 de outubro de 2015 em relação ao período de 6 a 12 de outubro de 2014.

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    dia da criançavarejo

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.