Senado aprova 4 indicações para agências e rejeita 1

O plenário do Senado aprovou hoje três nomes indicados pelo presidente da República para cargos em agências reguladoras e um para o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT): 1) de Jarbas Valente para integrar o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); 2) de Vicente Andreu Guillo para diretor da Agência Nacional de Águas (ANA); 3) de Edvaldo Alves de Santana para um segundo mandato de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e 4) de Geraldo Lourenço de Souza Neto para diretor do DNIT.

ROSA COSTA, Agencia Estado

16 de dezembro de 2009 | 17h57

O plenário do Senado rejeitou, no entanto, por 26 votos a 25, a indicação de Paulo Rodrigues Vieira para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). Vieira havia sido indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir Benedito Pinto Ferreira Braga na direção da agência.

A decisão dos senadores é tomada em decisão secreta, e seus votos não são divulgados. O senador Magno Malta (PR-ES), que é da base aliada ao governo e disse que votou a favor da indicação, afirmou que o nome de Vieira foi rejeitado porque "não agradava ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, mas é um homem de bem."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.