Juros

E-Investidor: Esperado, novo corte da Selic deve acelerar troca da renda fixa por variável

Senado dos EUA aprova Ron Kirk para Comércio Exterior

O Senado dos Estados Unidos aprovou, com 92 votos a favor e cinco contra, a nomeação do ex-prefeito de Dallas Ron Kirk como o novo representante do país para o Departamento de Comércio Exterior (USTR, na sigla em inglês). Kirk será o responsável, na administração de Barack Obama, pelas negociações comerciais dos EUA com os outros países. A representante anterior, no governo Bush, era Susan Schwab, que ocupou a função até janeiro deste ano.

GUSTAVO NICOLETTA, Agencia Estado

18 de março de 2009 | 16h50

A indicação de Kirk para o cargo recebeu aprovação quase unânime do Comitê de Finanças do Senado na semana passada após ele ter concordado em pagar cerca de US$ 10 mil em impostos que não haviam sido pagos anteriormente. "Ele é a pessoa certa para conduzir nossos planos para o comércio durante estes tempos de turbulência", disse o senador democrata Max Baucus, presidente do Comitê de Finanças.

O Senado americano ainda precisa aprovar indicações para dois cargos importantes - o de secretário de Comércio (interno) e o de secretário de Saúde e Serviços Humanos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
comércio exteriorEUARon Kirk

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.