finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Senado pode votar novos diretores do BC na próxima semana--líder

O Senado deve votar na próxima terça-feira a indicação dos diretores do Banco Central feitas esta semana pelo presidente da instituição, Alexandre Tombini, afirmou nesta quinta-feira o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

REUTERS

17 de fevereiro de 2011 | 19h58

Se isso ocorrer, os funcionários de carreira do BC Altamir Lopes e Sidnei Marques já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária, nos dias 1o e 2 de março.

Os dois precisarão ser sabatinados e aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos, cuja instalação está prevista para terça-feira. Em seguida, os nomes serão submetidos ao plenário do Senado.

"Se tivermos a mensagem oficial (com as indicações), faremos a sabatina", afirmou o senador Delcídio Amaral (PT-MS), indicado pelo partido para presidir a CAE.

O economista Altamir Lopes, atual chefe do Departamento Econômico do BC, foi indicado por Tombini para assumir a diretoria de Administração do banco. Marques, chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro, foi indicado para a diretoria de Liquidações.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROCAEBACEN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.