Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Senado terá mais duas audiências sobre reforma trabalhista

Após revés sofrido pelo governo na véspera, sessão transcorreu conforme acordo entre parlamentares

O Estado de S.Paulo

21 de junho de 2017 | 11h58

Depois da derrota por 10 votos a nove na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, a reforma trabalhista teve um novo capítulo sem imprevistos na Casa nesta quarta-feira, 21. Na sessão, os senadores aprovaram a realização de duas audiências para discutir a proposta na próxima terça-feira, 27.

Conforme acordo estabelecido há algumas semanas por parlamentares, o parecer do relator Romero Jucá (PMDB-PE) foi lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi concedida vista coletiva do processo. 

TEMPO REAL: Veja como foi a sessão

O líder do governo no Senado tem forte atuação sobre o tema e acompanha todas as sessões que avaliam e debatem a reforma trabalhista na Casa. Com o objetivo de tentar anular qualquer estratégia da oposição para atrasar a tramitação, Jucá tem agido imediatamente após cada movimento dos opositores.

INFOGRÁFICO: Entenda as propostas da reforma trabalhista

Jucá diz que o calendário combinado com a oposição será seguido à risca com votação da CCJ na manhã da quarta-feira, 28. Após a votação, o texto pode ir ao plenário para a última etapa antes da sanção presidencial. Uma vez que se trata de um projeto de lei, basta a maioria simples dos votos dos senadores para aprovar a reforma trabalhista./COM FERNANDO NAKAGAWA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.