Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

S&P mantém rating de longo prazo da França em AA

A Standard & Poor''s reafirmou o rating de longo prazo da França em AA, assim como manteve a perspectiva estável. Em comunicado, a agência de classificação de risco afirmou que o governo francês deu sinais de que mudou em direção a políticas destinadas a reduzir o custo do emprego e os impostos corporativos.

AE, Agencia Estado

25 de abril de 2014 | 02h01

A S&P projeta um crescimento real médio do PIB de 1,3% entre 2014 e 2017, superior à média de 1% entre 2010 e 2013. A agência projetou que o gasto do setor privado pode gradualmente substituir o consumo do setor público como o principal motor do crescimento econômico.

Já o déficit orçamentário deve alcançar 3,8% do PIB neste ano e cair para 2,7% em 2017, com todos os níveis de governo contribuindo para uma consolidação fiscal. No entanto, a agência de classificação de risco não prevê força suficiente para o crescimento do emprego no país, uma vez que há um substancial gap de produção e um ainda elevado custo de emprego.

Em novembro do ano passado, a S&P de risco rebaixou o rating da França para AA, de AA+, devido a fracas perspectivas de crescimento econômico e limitações na política fiscal.

Tudo o que sabemos sobre:
Franças&prating

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.