coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

S&P rebaixa Catalunha para BB

Região autônoma mais endividada da Espanha está enfrentando dificuldades para pagar por serviços básicos, como hospitais, escolas e casas de saúde 

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

31 de agosto de 2012 | 13h40

MADRI - A Standard & Poor's disse que rebaixou o IDR (Issuer Default Rating - Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de longo da Comunidade Autônoma da Catalunha para BB, de BBB-, e o IDR de curto prazo para B, de A-3. A perspectiva para o rating continua negativa. A agência também reduziu os ratings de emissão da dívida da Catalunha para BB, de BBB-.

"O corte das notas se segue ao surgimento das tensões entre a região e o governo central da Espanha, e o potencial impacto negativo que nós acreditamos que essas tensões podem ter sobre a capacidade da Catalunha de garantir financiamento externo", disse a agência em comunicado.

A Catalunha, a região autônoma mais endividada da Espanha, informou na última terça-feira que pedirá 5,023 bilhões de euros (US$ 6,28 bilhões) em assistência financeira do programa de liquidez do governo central, já que está enfrentando dificuldades para pagar por serviços básicos, como hospitais, escolas e casas de saúde. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
S&PCatalunharebaixamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.