Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Serra apoia aumento da fatia da União na Petrobras

O governador de São Paulo, José Serra, disse hoje que é favorável à ampliação da participação da União no capital da Petrobras. No entanto, segundo ele, a forma como isso será feito deve ser debatida. "Tem que ser debatido, muito bem analisado, até porque os acionistas minoritários têm direito a uma oferta pública", disse Serra, após a cerimônia de anúncio do marco regulatório do pré-sal.

TÂNIA MONTEIRO, Agencia Estado

31 de agosto de 2009 | 19h53

O governador avaliou que todos esses temas, da capitalização da Petrobras, da questão do novo fundo social, da mudança no regime de concessão para partilha, são bastante complexos e, por isso, o tempo de discussão deveria ser ampliado. Questionado se estaria irritado com a mudança de posicionamento do governo, que ontem chegou a concordar com os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo de não enviar os projetos com urgência constitucional para o Congresso e hoje acabou optando pelo regime de urgência, Serra respondeu: "Não se trata de irritação. Minha intenção é colaborar com o Brasil hoje e para o seu futuro".

Serra não quis entrar no mérito dos projetos porque, segundo ele, não os leu. "Temos de ler os seus diversos aspectos, compreender as razões e chegar a uma posição comum que seja melhor para o Brasil. É precipitado fazer um julgamento a respeito do projeto sem conhecê-lo. Não estou incomodado com nada", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.