finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Setor de máquinas discute inovação

Nesta sexta-feira, a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (CSMIA/Abimaq) promoverá, em Ribeirão Preto (SP), o Seminário Anual de Planejamento Estratégico de Máquinas e Implementos Agrícolas.

O Estado de S.Paulo

26 de outubro de 2011 | 03h08

Este ano, o tema do evento será Desindustrialização, inovação, oportunidades e gargalos do setor. O ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz, deverá participar da abertura do evento, coordenado pelo presidente da câmara, Celso Casale.

Destaques. Às 9h30, o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, falará sobre perspectivas do agronegócio no ciclo 2011/2012 e sobre crédito rural para aquisição de máquinas agrícolas. Às 14h30, o tema competitividade e barreiras no comércio internacional será debatido por Rodrigo Lima, do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone).

Às 15h30, haverá painel sobre inovação em máquinas e implementos agrícolas, com o professor Oscar A. Braunbeck, da Unicamp.

Os empresários Gilberto Zancopé, presidente da Montana, e Gilson Lari Trennepohl, presidente da Stara, serão homenageados nas categorias de empreendedorismo e inovação no setor brasileiro de máquinas e implementos agrícolas.

Gargalos e perspectivas também serão debatidos em evento da câmara

setorial da Abimaq

em Ribeirão Preto (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.