Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Setor de pisos drenantes prevê expansão com novas normas

Fabricantes acreditam que a definição de normas técnicas para o setor vai favorecer a expansão do uso do material em passeios públicos no País

O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2015 | 02h09

Os fabricantes de pisos drenantes acreditam que a definição de normas técnicas para o setor vai favorecer a expansão do uso do material em passeios públicos no País. O assunto é avaliado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que abriu consulta pública a respeito do tema.

"A normatização é muito bem-vinda e será positiva. Temos certeza de que isso vai aumentar a demanda pelos produtos", afirma o diretor técnico da Intercity, Antonio Midea. A empresa é a fabricante dos pisos utilizados no projeto Calçadas Vivas da Casa Cor.

Ele defende que o uso dos pisos permeáveis na pavimentação de passeios públicos é solução inteligente para reduzir a impermeabilização do solo.

A empresa utiliza a tecnologia conhecida como Duracapa, que consiste numa camada de 7 mm de concreto de alta resistência. O material permite um acabamento de qualidade do piso, dando mais durabilidade à cor e à pavimentação.

Para definir a opção por um determinado modelo de piso, explica Midea, a Intercity leva em conta o índice pluviométrico da localidade onde o material será usado e o tráfego de pedestres ou veículos leves.

Tudo o que sabemos sobre:
Top Imobiliário

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.