PUBLICIDADE

Publicidade

Shoppings começavam a recuperar faturamento

Por Agencia Estado
Atualização:

Os shopping centers brasileiros venderam em agosto 9,6% mais que em agosto do ano passado, já descontada a inflação. O resultado fez com que o setor, pela primeira vez em 2002, registrasse ganhos no acumulado do ano. As vendas foram 1,3% maiores do que no mesmo período de 2001. A melhora está relacionada com a base de comparação, uma vez que no ano passado estava em vigor o racionamento de energia e o consumo estava contido. Além disso, na pesquisa mensal feita pela AC Nielsen e encomendada pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), as lojas de eletroeletrônicas fazem parte de uma das categorias pesquisadas e estão sendo em grande parte as responsáveis pelos resultados. A reação do setor vem sendo verificada desde julho. Nas comparações mensais, este foi o primeiro mês em que o movimento não foi inferior ao período correspondente de 2001. O tráfego de clientes também melhorou, embora no acumulado do ano esteja ainda 3,13% abaixo de 2001. Em agosto, na comparação com agosto do ano passado, cresceu 2,04%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.