Shows muito grandes para esquecer

Fórmula lançada por Roberto Carlos foi copiada por diversos [br]artistas brasileiros. Difícil é conseguir ingresso

O Estadao de S.Paulo

21 de agosto de 2008 | 00h00

Em 2005, Roberto Carlos anunciou que faria um show em um navio, numa parceira com a Costa Cruzeiros. Muita gente estranhou. O projeto Emoções em Alto-Mar chega à quinta edição no ano que vem, já com praticamente todas as cabines do navio Costa Magica vendidas. Até o fechamento desta edição, menos de 10% da cota ainda estava disponível. Para quem ficar de fora, um alento: já é possível fazer reservas para 2010. No ano passado, todas as cabines foram vendidas antes de novembro. Foi preciso abrir uma lista de espera de 500 pessoas, na expectativa de haver desistências de última hora. Neste ano, a previsão é que as vendas se encerrem até setembro. Há algumas cabines externas - com varandas - ainda disponíveis (US$ 2.385) e lista de espera para cabines internas (US$ 1.720) e externas sem varanda (US$ 1.870). Emoções em Alto-Mar será realizado de 7 a 15 de fevereiro de 2009, saindo de Santos rumo a Ilhabela, Búzios, Angra e Rio (Praia de Copacabana). Depois, retorna a Santos. O Rei sempre faz mistério sobre o que fará a bordo, o que cantará e os convidados que participarão do show. São surpresas que o hóspede só fica sabendo no navio - com muita sorte, logo que embarcar e receber a programação. Mas as fãs parecem não se importar. Para elas, basta estar perto do Rei. Segundo a companhia, é comum que muitas repitam a viagem nos anos seguintes. "Foi uma grande sacada do Roberto", diz o consultor de Marketing da Costa Cruzeiros, Francisco Ancona. "O show atrai o público que é fã do artista para viver a experiência de navegar com ele." A fórmula não só deu certo como foi copiada por muitos outros cantores brasileiros - e até comediantes. Na área musical, foi o caso de Fábio Jr., Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Bruno & Marrone, entre outros. Hoje, até a turma do Pânico (da RedeTV!) se apresenta em cruzeiros. Recentemente, a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano também anunciou seu show. Batizado de Cruzeiro É o Amor, o projeto deve atrair 3,4 mil hóspedes, de 12 a 15 de março, no mesmo Costa Magica. O roteiro inclui Ilhabela e Búzios, com o porto de Santos como ponto de partida e chegada. Já foram vendidas 700 cabines - as mais baratas, de US$ 750, já estão esgotadas. Os lugares disponíveis agora custam a partir de US$ 975. É importante ressaltar que os assentos dos shows serão definidos de acordo com a categoria da cabine.No MSC Opera, o Cruzeiro Navegando com Bruno & Marrone deve repetir o sucesso da primeira edição, que teve lotação completa. Segundo a companhia MSC, já há grande procura para a temporada de 2009. Bruno & Marrone voltam a navegar de 18 a 21 de abril, feriado de Tiradentes. Além de show, com a participação de convidados, haverá tarde dedicada aos fãs, para fotos e autógrafos, além de eventuais encontros musicais à beira da piscina. A programação também prevê festas temáticas e sorteio de brindes, entre outras atividades. A previsão é que todas as cabines sejam vendidas até dezembro, com preços partir de US$ 970 - valor que pode ser parcelado em até dez vezes.Roberto Carlos: (0--11) 3168-4904; www.projetoemocoesemaltomar.com.br Zezé di Camargo e Luciano: (0--11) 3083-4646; www.cruzeiroeoamor.com.br Bruno & Marrone: (0--11) 3156-9944; www.navegandocombrunoemarrone.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.