coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Siderúrgica Nucor tem queda no lucro do 1o trimestre

A siderúrgica norte-americana Nucor divulgou nesta quinta-feira uma queda no lucro do primeiro trimestre, em linha com previsão divulgada em março, quando a companhia informou que suas usinas não estavam registrando a melhora sazonal que normalmente observam no início do ano.

Reuters

18 de abril de 2013 | 12h16

A Nucor informou que o preço médio de vendas foi 7 por cento menor do que um ano antes e 2 por cento abaixo do quarto trimestre de 2012.

A companhia informou que espera "alguma melhora" no resultado no atual trimestre, graças em parte a uma melhor performance em seu segmento de produtos para construção, que produz vergalhões.

Vários produtores de aço dos Estados Unidos anunciaram aumentos de preços a seus clientes durante o primeiro trimestre, mas isso teve pouco impacto sobre os preços de mercado. Os preços de bobinas laminadas a quente, como estimado pelo The Steel Index, que coleta dados sobre o mercado, caíram mais de 5 por cento no ano até agora, para 609 dólares a tonelada.

A média de custo da sucata, um ingrediente importante para os produtores de aços longos e para a Nucor, caiu 15 por cento sobre um ano antes, mas foi 2 por cento acima do quarto trimestre de 2012.

A Nucor teve lucro líquido no primeiro trimestre de 84,8 milhões de dólares, ou 0,26 dólar por ação, ante 145,1 milhões de dólares, ou 0,46 dólar por papel, um ano antes. As vendas recuaram 10 por cento, para 4,55 bilhões de dólares.

A companhia havia previsto lucro entre 0,20 e 0,25 dólar por ação para o período. Analistas estimavam, em média, ganhos de 0,24 dólar por papel.

(Por Allison Martell)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAONUCORRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.