Publicidade

Siderúrgicas do Japão preveem menor produção em 38 anos

Produção deverá cair 31% no semestre de abril a setembro em comparação com igual período do ano passado

Por Marcilio Souza e da Agência Estado
Atualização:

A produção de aço bruto pelo Japão deverá cair para o nível mais baixo em quase 40 anos no atual ano fiscal, que termina em março, para cerca de 90 milhões de toneladas, prejudicada pela demanda fraca em meio à crise econômica global, de acordo com projeções do setor divulgadas pelo jornal Kyodo News.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

A última vez em que a produção de aço japonesa ficou abaixo de 90 milhões de toneladas foi no ano fiscal de 1971, quando somou 88,44 milhões de toneladas.

 

Segundo as siderúrgicas, embora seja vista alguma recuperação, a demanda segue fraca. Uma previsão do ministério da Economia, Comércio e Indústria do país aponta que a produção deverá cair 31%, para 42,17 milhões de toneladas no semestre de abril a setembro (primeiro semestre fiscal), em comparação com igual período do ano passado.

 

Como a produção não deverá se recuperar durante o segundo semestre do ano fiscal, o dado anual pode vir cerca de 30 milhões de toneladas abaixo do recorde de 121,51 milhões de toneladas registrado no ano fiscal de 2007, estima o ministério. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.