finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Siemens está perto de anunciar aquisição bilionária

A alemã Siemens está preparada para anunciar a partir de amanhã a compra da fabricante norte-americana de equipamentos para o setor de óleo e gás Dresser-Rand Group por mais de US$ 6 bilhões, segundo pessoas com conhecimento do assunto. A aquisição será feita em dinheiro.

AE, Estadão Conteúdo

21 de setembro de 2014 | 19h05

As fontes afirmaram que a oferta da Siemens parece suficiente para superar a rival suíça Sulzer, que tem negociado uma fusão com a norte-americana em um processo que envolveria a troca de ações. Essa aquisição está em linha com os objetivos do executivo-chefe da Siemens, Joe Kaeser, de fortalecer a presença da empresa no mercado energético dos EUA e capitalizar o boom observado na exploração do gás de xisto.

A Siemens produz turbinas a gás e fornece equipamentos para empresas extraírem gás natural. Uma fusão com a Dresser-Rand, que produz compressores, turbinas e outros equipamentos rotativos, ajudaria a Siemens a expandir as suas capacidades para a extração de gás e lucrar de modo mais direto com o movimento de fraturamento hidráulico ("fracking", em inglês) nos EUA.

A Dresser-Rand registrou receitas totais de US$ 3 bilhões em 2013, enquanto a Siemens obteve algo próximo a 76 bilhões de euros no mesmo período. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Alemanhasiemensaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.