Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Sinduscon-SP: custo da construção sobe 0,08% em março

O custo unitário básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo atingiu R$ 1.103,49 por metro quadrado em março, alta de 0,08% em relação a fevereiro. Nesse período, os custos com mão de obra subiram 0,11%, materiais de construção aumentaram 0,03%, e os salários dos engenheiros ficaram estáveis.

CIRCE BONATELLI, Agencia Estado

01 de abril de 2014 | 11h28

Os dados fazem parte de pesquisa divulgada nesta terça-feira, 01, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

No acumulado do ano de 2014, o CUB aumentou 0,36%. Em 12 meses, o indicador apresenta crescimento de 7,44%. Esses dados consideram apenas as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos.

Já no caso do CUB que considera obras incluídas na desoneração da folha, o valor foi a R$ 1.027,95 por metro quadrado, mesma alta 0,08% na comparação de março com fevereiro. Os custos com mão de obra subiram 0,13%, materiais de construção avançaram 0,03%, enquanto os salários dos engenheiros ficaram estáveis. No ano, este indicador aumentou 0,38%.

Tudo o que sabemos sobre:
construção civilSinduscon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.