Sinopec planeja IPO de US$1,5 bi em Hong Kong de unidade de serviços petrolíferos

A China Petroleum & Chemical Corp, mais conhecida como Sinopec, está planejando uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em Hong Kong de 1,5 bilhão de dólares para sua unidade de serviços para campos petrolíferos no primeiro semestre de 2015, afirmaram pessoas próximas do tema.

REUTERS

22 de agosto de 2014 | 07h27

A Sinopec Oilfield Services Corp (SOSC) fornece serviços técnicos e de engenharia para companhias envolvidas na exploração e produção de petróleo e gás.

Bancos de investimento foram convidados recentemente a fazer propostas para os mandatos do IPO, que espera-se que sejam definidos nos próximos meses, acrescentaram as pessoas.

A SOSC foi estabelecida em uma reestruturação do grupo em 2012 no mesmo momento que a Sinopec Engineering. A unidade de engenharia abriu capital em Hong Kong no ano passado, levantando 14 bilhões de dólares de Hong Kong (1,8 bilhão de dólares).

As fontes se recusaram a ser identificadas, uma vez que os detalhes dos planos de IPO ainda não foram oficialmente anunciados. Um funcionário do setor de mídia da SOSC não comentou imediatamente a informação.

(Por Denny Thomas e Fiona Lau do IFR, serviço da Thomson Reuters. Reportagem adicional de Aizu Chen em Pequim)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSIPOSINOPECCORP*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.