coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Sistema de reservas da American Airlines cai e todos os voos são suspensos

A American Airlines disse que seu sistema de reservas teve uma falha nesta terça-feira, levando a um atraso em todo o sistema que suspendeu os voos da empresa pelo menos até o final da tarde.

Reuters

16 de abril de 2013 | 17h06

A companhia disse que sua frota permanecerá em terra até as 16h no horário local (18h no horário de Brasília) enquanto tenta resolver o problema. A American Airlines, unidade da AMR Corp, opera mais de 3.500 voos em todo o mundo.

Mais cedo, o Wall Street Journal disse que reguladores federais haviam suspendido os voos da empresa após uma falha. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA não estava imediatamente disponível para comentários.

O movimento afeta potencialmente centenas de voos nos EUA. Não ficou claro quando o problema será resolvido.

Outras empresas também tiveram problemas com falhas nos sistemas. No ano passado, falhas em computadores da United Continental Holdings deixou passageiros presos em aeroportos ao redor dos EUA.

A falha no sistema da American Airlines ocorre em meio aos planos da empresa por uma fusão com a rival US Airways para formar a maior empresa aérea do mundo.

(Por Karen Jacobs)

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASAMERICANAIRLINESVOOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.