Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

Sistemas do Banco do Brasil ficam fora do ar nesta sexta-feira

Nas redes sociais, usuários relatam dificuldades em usar o Pix, fazer pagamentos via cartão e também para realizar saques; BB disse que plataformas já estão voltando à normalidade

Maiara Santiago, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2021 | 19h23

Clientes do Banco do Brasil estão com problemas para utilizar os serviços da empresa nesta sexta-feira, 27, após as plataformas saírem do ar. Segundo usuários das redes sociais, o uso de cartão, site e aplicativo, além de outras ferramentas de pagamentos digitais, o que inclui o Pix, não estão funcionando corretamente. 

Conforme o site Downdetector, que monitora a queda de serviços online em tempo real, as primeiras reclamações sobre mau funcionamento de ferramentas do Banco do Brasil começaram por volta das 14h40, sendo que o pico de notificações foi registrado duas horas depois, às 16h40, com mais de 3 mil relatos. Por volta das 18h, o número de reclamações já começava arrefecer.

A maioria das reclamações são de dificuldade de acesso à conta, com 39% de notificações, seguida por inconsistência no site do banco (38%) e pelas operações por celular (22%).

Relatos nas redes sociais mostram que os correntistas não conseguem entrar no aplicativo e no site, e nem usar os serviços do Pix. Além disso, pagamentos com cartões de crédito e de débito foram paralisados. Clientes também relatam dificuldades em sacar dinheiro em caixas eletrônicos e até em fazer operações nas agências. As linhas telefônicas das centrais de atendimento estão congestionadas.

Procurada, a assessoria do banco disse que já trabalha para restabelecer o acesso. "O BB confirma que houve inconsistências em seus sistemas na tarde desta sexta-feira. Os sistemas já estão voltando à normalidade". Ainda segundo a empresa, não se trata de ataque hacker. /COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Confira os comentários de usuários nas redes sociais:

 

 

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Banco do BrasilPixpagamento digital

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.