coluna

Carolina Bartunek no E-Investidor: 5 tendências prejudiciais para quem investe em ações

Sistemas do Itaú saem do ar e clientes se queixam nas redes sociais

Banco informou que está com intermitência em seus sistemas e que equipes trabalham para retomar o atendimento aos clientes

O Estado de S. Paulo

10 de agosto de 2015 | 19h26

(Texto atualizado às 20h10)

SÃO PAULO - Sistemas eletrônicos do banco Itaú saíram do ar na tarde desta segunda-feira, 10. Nas redes sociais, clientes do banco relatavam enfrentar problemas para acessar os serviços bancários pelo site, aplicativo e em caixas eletrônicos.

Em nota à imprensa, o Itaú informou que está com intermitência em seus sistemas, o que pode causar lentidão nos acessos aos canais de atendimento. "Equipes técnicas já estão trabalhando para a retomada dos serviços", disse o banco.

Em nota, o banco informou que "a instabilidade começou por volta das 15h15 e foi solucionada em cerca de duas horas". Nas redes sociais, porém, alguns internautas já reclamavam do sistema pela manhã. O Itaú lamentou o ocorrido e afirmou que os canais já estão disponíveis para a realização das operações.

Nas redes, clientes também relatavam problemas nas agências. "2h praticamente pra ser atendida", disse no Twitter a internauta @Jessik_Janaina. Outros se queixavam de não conseguir realizar operações, como pagamento de contas e transferências bancárias, nem pelo atendimento telefônico.

Os internautas também reclamavam da falta de comunicação do banco com os clientes, uma vez que a instituição não se pronunciou sobre o problema em suas contas oficiais nas redes sociais.

Tudo o que sabemos sobre:
economiaItaúbancos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.