Site do ‘Estado’ oferece facilidade para compartilhar notícias

Organização, facilidade de compartilhar e possibilidade de comentário são destaques do estadão.com.br

O Estado de S. Paulo

30 de maio de 2014 | 21h48

Com novo layout, o site do Estadão ganhou uma capa dividida em três colunas - a da esquerda para as notícias mais importantes do Brasil e do mundo, a do meio para cultura, esportes, gastronomia e entretenimento, e a da direita para conteúdos exclusivos, serviços, colunas e blogs.

Para facilitar a leitura, o estadão.com.br agora tem páginas diferentes para notícias, entrevistas, artigos e reportagens especiais. E, em qualquer uma delas, o leitor pode saber quais são os principais acontecimentos no momento, além dos textos mais lidos e os recomendados pelos editores.

A interação com o internauta aumentou. Recurso inédito permite compartilhar facilmente trechos de reportagens no Twitter e no Facebook. E voltaram os comentários.

Para quem vive em São Paulo, um novo serviço muito útil traz informações em tempo real sobre a situação das linhas de metrô. Por meio de tweets de passageiros, dá para saber se há problemas em alguma estação, lotação nas plataformas ou se as viagens estão tranquilas. É uma parceria do novo estadão.com.br com o Twitter.

As redes sociais também são o foco da webplataforma #EstadãonaCopa. Desenvolvido com o Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic), ligado à Universidade Federal do Espírito Santo, o projeto vai reunir, a partir do dia 12, comentários de jogadores, personalidades e público em geral sobre o Mundial de futebol. Além de posts, notícias e gráficos sobre a organização do evento, haverá informações sobre situação dos estádios, protestos, cidades-sede.

O novo Estadão também tem novos conteúdos. Na seção Vida & Estilo, destaque para reportagens, galerias de fotos e artigos sobre moda, beleza, comportamento, bem-estar e decoração. No espaço É Grátis, um guia de tudo o que dá para fazer na maior cidade do Brasil sem ter de colocar a mão no bolso: exposições, shows, festas e eventos em geral, além de parques, centros culturais e museus.

E as novidades não param por aí. Ao longo de todo o ano, o leitor poderá conferir novos serviços e tecnologias. Sempre com a profundidade e a qualidade do jornalismo do Estadão.

Tudo o que sabemos sobre:
estadao

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.