Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

SITE PROMETE PREÇO JUSTO

Entrega demora, mas não há cobrança de frete

O Estado de S.Paulo

25 de março de 2012 | 03h09

Coisas legais a um preço justo. Esse é o slogan do site chinês dealextreme.com, que não cobra frete para a entrega no mundo todo das típicas bugigangas feitas na China até eletrônicos. O principal inconveniente é o prazo de entrega, de pelo menos 40 dias. Com presença marcante nas redes sociais Facebook, You Tube e Twitter, o dealextreme.com já ganhou o público jovem.

São milhares de alternativas de compra. O site tem os produtos separados por tema. Por exemplo: eletrônicos, ferramentas, vestuário, esporte, casa, beleza. Em cada um desses temas há entre cinco e dez subtemas para dividir com mais precisão as categorias. Ainda assim, por causa das centenas de produtos que cada subtema agrega, o internauta menos habilidoso se perde no portal.

Entre os consumidores é difícil encontrar alguém insatisfeito. "Eles são muito profissionais. Informam tudo, como a confirmação de compra, detalhamento dos produtos, o dia que enviaram o produto. Tudo por e-mail", conta o comprador Marcelo Bernardino de Campos, que atua no ramo da comunicação.

O bacharel em direito Eduardo Galvão diz até que o prazo de entrega não é problema. "Acho a demora na entrega normal, já que não é cobrado frete ou qualquer outra taxa além do preço do produto que está no site. Me surpreendi justamente com o 'free shipping'", conta. / R.S. e L.G.G.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.